Como escolher sua comida de hoje?

Comer já deixou de ser uma ato simples e puramente instintivo há algumas centenas de anos, entretanto agora (talvez mais do que nunca), o debate sobre o que comer tornou-se mais evidente.

Comer é hoje um ato político… pode parecer exagero, mas quando você parar para pensar com mais crítica, vai perceber que não é exagero nenhum, talvez até pense que é eufemismo.

E exatamente por achar que comer é um ato político que eu quero mostrar para você algumas informações sobre a industria do alimento no mundo.

Depois que você tiver acesso as informações que eu vou apresentar, é possível que sua vida e suas escolhas sofreram mudanças consideráveis.

5 perguntas que você vai fazer antes de escolher qualquer alimento depois que tiver acesso as informações que eu vou te passar e a 5a pergunta é a mais difícil de encontrar resposta…

1. De onde vem o alimento?

2. Este alimento pode ter contaminação por agrotóxicos?

3. O processo de produção deste alimento respeita a vida?

4. Preciso mesmo destes (você saberá quais) nutrientes para manter minha massa muscular?

5. O que vou comer de agora em diante?!

 

Estas são as informações que podem mudar a maneira de você escolher sua próxima refeição. Mas atenção! Prepare o estômago…

[two_column_block style=”1″] [content1]

A carne é fraca

[/content1] [content2]

Ensinar alimentação a todas as crianças

[/content2] [/two_column_block]

[two_column_block style=”1″] [content1]

Da fazenda à geladeira

[/content1] [content2]

O Veneno está sobre a mesa

[/content2] [/two_column_block]

[divider style=”6″]

PS.: Vídeos contem imagens fortes

Aproveite o conteúdo e não esqueça de entrar para a lista de assinantes! Apenas deixe se e-mail e receberá muito mais informação…

Sobre Daniel Coriolano

Daniel Coriolano possui graduação em medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (2011) e residência médica em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2013-2015). O médico também é diretor executivo da Núcleo M.D., empresa de eventos de desenvolvimento profissional e pessoal na área da saúde. Atualmente também é professor da graduação em medicina da Universidade de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *